Proposta Pedagógica Voltar

Alunas Objetivo Ensino Médio estudando

O Ensino Médio do Colégio Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar, com segurança, os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Apresenta uma proposta pedagógica diferenciada com Ensino de qualidade, Corpo Docente, Centro de Orientação Psicopedagógica (COP), Material Didático completo, exclusivo e permanentemente atualizado, Integração família-escola, Ocorrências acadêmicas e disciplinares registradas no Portal às quais os pais tem acesso diário, Curso Pré-Vestibular gratuito para 3ª série.

Material didático Voltar

Livros do material didático Objetivo Ensino Médio

Elaborado por uma equipe de pedagogos, voltados para o que há de mais dinâmico na Educação do Ensino Médio, o Material Didático Objetivo é elaborado dentro dos rigores conceituais e exigências do MEC e está em permanente atualização. Para a realização das tarefas, o aluno precisa refletir, fazer relações, pesquisar, interagir. Imagens, fotos, desenhos, mapas, gráficos fazem o “link” com o conteúdo de textos escritos.

Metodologia Ativa Voltar

Aluno Objetivo assistindo aula sorrindo
  • Criatividade e Raciocínio lógico;
  • Aulas dialogadas e interativas em que são feitas perguntas que instigam o pensar e a investigação;
  • Leitura intensa de obras literárias e de livros de interesse dos alunos;
  • Aulas interdisciplinares;
  • Contextualização;
  • Excursões Didáticas;
  • Olimpíadas do Conhecimento;
  • Iniciação Cientifica.

Orientação Profissional Voltar

Logo Orientação Profissional Objetivo

MINDSET

Ajudar o adolescente a definir e planejar seu futuro não é tarefa fácil. Muitas são as oportunidades, escolhas e fatores que devem ser levados em conta na hora de se escolher a profissão. Foi pensando nisso que o Colégio Objetivo resolveu apostar no Projeto Mindset. Trata-se de um conjunto de pensamentos capaz de desenvolver a inteligência do aluno, sempre instigando, procurando algo a mais, desafiando o cérebro a sair da zona de conforto. E para isso, o Projeto conta com alguns pilares:

1. ACOLHIMENTO INDIVIDUAL E ATENÇÃO TOTAL AO ALUNO;

2. ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL - Na orientação profissional, o aluno desenvolve um projeto de vida baseado em seus interesses e desejos. Com o auxílio de um psicólogo, ele é orientado na escolha da profissão, baseado no autoconhecimento e no conhecimento aprofundado das carreiras existentes.

3. PLANO DE ESTUDOS - O aluno é orientado a elaborar um plano de estudos e planejar uma rotina que possibilite o estudo de todas as matérias. Dentro desse planejamento, devem estar inseridas pausas, atividades extracurriculares, descanso e momentos de lazer.

4. VISITA A EMPRESAS- Através de convênios e parcerias formadas pelo Colégio Objetivo, os alunos poderão vivenciar o dia a dia de diversas profissões, e conhecer a realidade do mercado de trabalho.

5. WORKSHOP DE CARREIRAS - Bate papo com profissionais da região nos mais diversos segmentos do mercado. O profissional convidado fala sobre a rotina, mercado de trabalho, oportunidades e desafios. No final da palestra, os alunos tiram suas dúvidas diretamente com o profissional.

6. VISITA ÀS UNIVERSIDADES - O aluno é levado a feiras de profissões e palestras, e conhece o espaço físico de cada estabelecimento.

7. MINDFULLNESS - A palavra de ordem é foco! Mindfullness é um estado mental que envolve atenção plena, sem barreiras ao aprendizado. O oposto de “colocar no automático”. Através de técnicas específicas, os alunos aprendem a controlar o estresse, diminuem a ansiedade e aprendem a melhorar a qualidade do sono. Tudo isso proporciona um aprendizado mais fácil, intenso e eficaz.

Eventos Voltar

Logo Torneio Marco Objetivo Logo Torneio de Atualidades e Comunicação do Objetivo Logo Show de Talentos Objetivo Logo Festa Junina Objetivo Alunos Objetivo vestidos de índio Logo Encontro de Carreiras Objetivo Logo Speak Biju Objetivo Alunos Objetivo jogando Futsal Interclasses

Grupo de Alta
Performance (GAP) Voltar

Logo Grupo de Alta Performance (GAP) - Para quem tem Objetivo no DNA

São aulas que preparam para as Olimpíadas de Astronomia, Física, Informática, Matemática, Química, Redação e Robótica, dirigidas aos alunos que desejam participar dessas competições, em âmbito estadual, nacional e até internacional.

A participação em Olimpíadas do Conhecimento agrega valores em bolsas de estudos e até mesmo vagas em Universidades do Brasil e do mundo.

O Grupo de Alta Performance conta com aulas extras de aprofundamento nas matérias de Física, Química, Matemática, Redação e Atualidades, sempre com foco no vestibular. Além disso, as aulas são uma preparação para as olimpíadas de Astronomia, Física, Informática, Matemática, Química, Redação e Robótica, dirigidas aos alunos que desejam participar dessas competições, em âmbito estadual, nacional e até internacional.

Atividades de Apoio Voltar

Aluna Objetivo Ensino Médio sorrindo

Tarefanet: o aluno encontra exercícios do caderno de tarefas acompanhados de resolução interativa. Assim, além dos exercícios resolvidos em classe com o professor, o aluno pode ter acesso, pela Internet, a resoluções detalhadas dos exercícios das tarefas.

Cineaulas: exibição de filmes e documentários criteriosamente selecionados com o objetivo de relacioná-los às aulas de História, Geografia e Português, potencializando o debate e a formação crítica dos alunos.

Plantão de Dúvidas: aulas com controle de frequência, para o esclarecimento de dúvidas e fixação de conteúdos. Os alunos serão previamente comunicados. Os plantões consistem em mais uma oportunidade para incrementar o desenvolvimento escolar.

Aulas Paralelas de Reforço Obrigatório (APRO): Dirigida para todos os alunos que manifestem dificuldade em acompanhar o Conteúdo Programático. As aulas serão ministradas antes da Recuperação Obrigatória (R.O.).

Obras Literárias (3ª série): estudos e exercícios das obras indicadas pelos vestibulares mais concorridos.

Orientação Profissional: A partir da 1ª série. É um trabalho realizado por profissionais altamente capacitados que, através de conversas, análises e testes, visa mostrar as aptidões dos estudantes. Periodicamente são realizadas visitas em Universidades, para que os alunos conheçam a infraestrutura, os cursos oferecidos, além de assistir a palestras e aulas e fazer visitas a laboratórios.