Formação Viva Voltar

Aluna do Objetivo sorrindo

Uma nova metodologia de ensino, exclusiva do Objetivo, para o Ensino Fundamental II. Venha conhecer a FORMAÇÃO VIVA OBJETIVO!

Ministrada por especialistas nos assuntos mais frequentes da adolescência, abordados de forma leve e saudável, trabalhando as relações interpessoais e auxiliando na construção da identidade de centenas de adolescentes e seus novos projetos de vida. As turmas do 6° ao 8° ano já estão incluídas.

  • Aprender a aprender: Tem o objetivo de orientar o aluno na organização de seu tempo e seus estudos, lidando melhor com a rotina escolar e a vida pessoal.
  • Viver e Conviver: Valorizar o respeito às diferenças, gerando a consciência do papel do aluno na escola, família e sociedade. A importância dos relacionamentos interpessoais, as regras e as consequências da utilização das redes sociais.
  • Saúde e Bem-Estar: O aluno torna-se mais consciente de hábitos saudáveis e das transformações do corpo, pertinentes à sua faixa etária.
  • Sexualidade e Drogas: Tem o objetivo de respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos relativos à sexualidade. Em relação às drogas, tem o objetivo de orientar e conscientizá-los sobre os riscos e as consequências no organismo humano.

Material didático Voltar

Livros do material didático Objetivo Ensino Fundamental II

O material didático é atualizado constantemente em relação aos aspectos pedagógicos, tecnológicos, gráficos e visuais, propiciando a formação integral do educando, com foco no desenvolvimento de suas potencialidades.

As propostas para o desenvolvimento de cada conteúdo por área de conhecimento estimulam desde a infância a inteligência, a criatividade, o espírito de iniciativa, a capacidade de liderança e perseverança, preparando os alunos para que eles possam acompanhar as mudanças que atravessam velozmente o espaço e o tempo da nossa sociedade contemporânea.

O material possui ainda uma ampla possibilidade de abordagem interdisciplinar entre as mais diversas áreas.

Nesse sentido, as diversidades regionais ganham espaço privilegiado nas aulas, fortalecendo a ideia de interação no processo de construção do conhecimento.

Os alunos recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades bimestrais, que contêm tarefas complementares com a finalidade de possibilitar uma maior compreensão dos conteúdos e a verificação da aprendizagem adquirida.

Proposta Pedagógica Voltar

Desenho: Objetos (lupa, régua, lapís, borracha, apontador, clips e tesoura) em volta de um papel

Formar o aluno para o mundo globalizado é tarefa primordial. Entender esse mundo requer uma formação sólida, com domínio de elementos básicos para a vida nos aspectos físico, intelectual e emocional, incluindo-se as diversas artes como a Música, Artes Visuais, Dança e Teatro.

O aluno pode usufruir da Escola para seu enriquecimento cultural. Nossa metodologia ativa procura desenvolver a criatividade e raciocínio lógico, por meio de aulas dialogadas, interativas, em que são realizados questionamentos que instigam o pensar e a investigação.

O diferencial da proposta do Objetivo é a educação compromissada com essa realidade em constante mudança. Para isso, atua de forma flexível e dinâmica, com uma visão de futuro e envolve seus alunos no ritmo dos avanços tecnológicos. O Objetivo investe continuamente no conhecimento tanto dos alunos como dos professores e incentiva o estudo diário para despertar no aluno o prazer de aprender.

Atividades extras Voltar

Alunos Objetivo praticando judô Alunos Objetivo praticando ballet Alunos Objetivo praticando expressão corporal Alunos Objetivo na patinação artística Alunos Objetivo jogando futsal Alunos Objetivo na robótica Alunos Objetivo na ginástica Alunos Objetivo na capoeira Alunos Objetivo realizando projetos

Eventos Voltar

Logo Torneiro Marco Objetivo Logo Torneiro de Atualidades e Comunicação do Objetivo Logo Torneiro de Exatas Objetivo Logo Show de Talentos Objetivo Logo Festival Interno Colégio Objetivo Logo Festa Junina Objetivo Alunos Objetivo vestidos de índio

Grupo de Alta
Performance (GAP) Voltar

Logo Grupo de Alta Performance (GAP) - Para quem tem Objetivo no DNA

O Grupo de Alta Performance conta com aulas extras de aprofundamento nas matérias de Física, Química, Matemática, Redação e Atualidades, com foco maior no vestibular. Além disso, as aulas são uma preparação para as olimpíadas de Astronomia, Física, Informática, Matemática, Química, Redação e Robótica, dirigidas aos alunos que desejam participar dessas competições, de âmbito estadual, nacional e até internacional.

AULAS:

  • Laboratório de Redação: textos, explanações e debates orientados pelo professor para estimular o aluno a produzir seus tetos.
  • Geopolítica e Conjuntura Internacional: visam expor os temas mais complexos dos vestibulares.
  • Obras Literárias: as obras pedidas nos grandes vestibulares são trabalhadas em aulas.
  • Aula de Filosofia e Sociologia: em sintonia com os vestibulares atuais que exigem o conhecimento dessas disciplinas.

Educação Financeira Voltar

Menina segurando um cofre em formato de porco

Princípios básicos de como ensinar os alunos a lidar com o dinheiro. Dinheiro faz parte da vida deles, e precisam aprender a usá-lo da melhor maneira possível. Através de exemplos práticos, os alunos começam a entender o valor das coisas e a organizar suas prioridades: o que é desejo e o que é necessidade.

Procuramos transmitir por meio de atitudes simples, na rotina do relacionamento, as noções básicas de administrar seu próprio dinheiro. Aprender a refletir antes de consumir é uma atitude fundamental. Perceber que o uso do dinheiro exige racionalidade, que não podemos agir por impulso, por “ofertas imperdíveis” que a mídia nos coloca diariamente. Conhecimentos básicos são discutidos nas aulas de economia, inflação, taxa de juros, poupança, direitos e deveres de um correntista, cartão de crédito e consumo planejado.

Empreendedorismo: Grandes sonhos podem virar realidade Voltar

Aluno Objetivo sorrindo

Orientamos o aluno para que se transforme em uma pessoa competente, que saberá fazer a adequação do empreendedorismo à sua realidade. Quem pode ser considerado um empreendedor? Todo mundo nasce com uma capacidade empreendedora, uma vontade grande de fazer coisas. E esse desejo de realização pode crescer ou não com o passar do tempo. Quando o interesse de transformar o sonho em realidade é um ideal, a pessoa batalha para isso. Esse empenho faz dela alguém com perfil empreendedor.

HIGH FIVE Voltar

Você sabia que o Brasil é classificado com um país de NÍVEL BAIXO DE PROFICIÊNCIA, ocupando o 41º lugar no ranking mundial? Que 9 em cada 10 brasileiros entre 18 e 24 anos não dominam o idioma?

Que as famílias acabam investindo em cursos extracurriculares que chega a custar até 35% do valor regular da mensalidade da escola?

O Objetivo tem um programa especial para o seu filho que vai cursar o 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.

High Five, seu filho bilíngue de verdade

Um programa bilíngue que vai transformar o seu filho em um cidadão preparado para as necessidades do século 21 por meio de:

  • Exposição frequente ao idioma;
  • Uso da língua inglesa como meio para o aprendizado de determinados conteúdos;
  • Aprendizagem por meio de projetos que dão significância e contexto à aquisição língua;
  • Desenvolvimento das habilidades socioemocionais;
  • Carga horária de um verdadeiro ensino bilíngue.

Para os alunos

  • Proficiência e influência
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Multiculturalidade
  • Plataforma Digital
  • Competência Socioemocionais
  • High Five Academy
  • Aprendizagem por projetos e Game Base Learning

Para os pais e responsáveis

  • Acompanhamento do passo a passo dos filhos
  • Aprendizagem conjunta
  • Engajamento da família no dia a dia escolar


Professores preparados por cursos da Universidade de Oxford

Visando ao aprimoramento do nível da Língua Inglesa de acordo com o Commom European Framework, são oferecidos cursos da renomada Oxford University. Há também um curso voltado para a didática e os certificados são emitidos ao fim de cada curso.

Aulas CLIL

Content Language Integrated Learning(CLIL) é uma metodologia que busca o ensino de uma segunda língua integrado a conteúdos interdisciplinares. Com o CLIL, aulas não são de uma língua estrangeira, mas sim em uma língua estrangeira, ou seja, uma aula de Matemática é ministrada usando vocabulário da língua inglesa, por exemplo.

O desenvolvimento de outras competências é realizado usando o inglês como uma ferramenta. Para isso, o corpo docente precisa estar integrado, havendo colaboração entre professores de conteúdo e professores de língua. Com isso, é possível unir conteúdo, cognição e cultura à prática pedagógica.



Scules

O Scule LMS é uma plataforma de gestão da aprendizagem que permite aos professores criarem e compartilharem materiais interativos como atividades, documentos, vídeos, fóruns e sites com os estudantes. Além disso, o Scules fornece relatórios acadêmicos com os quais é possível fazer um acompanhamento e a análise da aprendizagem de cada estudante, medindo seu engajamento.

Também é possível compreender seu desempenho por competências, proporcionando aos professores dados para que possam direcionar e personalizar a aprendizagem dos estudantes.



Binóculo: comunicação com as famílias

O Aplicativo Binóculo proporciona a aproximação da família com o cotidiano escolar dos filhos por meio de uma ferramenta digital que abre um canal de contato importante para o desenvolvimento dos alunos.

O Binóculo contempla envio de fotos, comunicados, recados, informações sobre projetos do Programa Bilíngue High Five que estão sendo desenvolvidos em sala e todo o tipo de aviso necessário entre escola e família.



Educacross

É uma plataforma que potencializa o processo de aprendizagem de Matemática, unindo o desenvolvimento de raciocínio lógico-matemático, o estímulo aos desafios de aprendizagem e gamificação, além de colaborar com a aquisição da Língua Inglesa por meio da máteria.