Proposta Pedagógica

Alternate Text

O modelo educacional da Educação Infantil e do Ensino Fundamental está baseado no respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo e descobridor de seu espaço. É estimulada a fazer novas descobertas, construindo conhecimentos, enriquecendo valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o. Assim, alcança a liberdade e o respeito ao outro e percebe-se um ser social, seguro e íntegro perante o seu grupo.

A nossa proposta visa a uma formação ampla e integrada, para que nossos alunos possam, no futuro, assumir, com dignidade, o papel de cidadãos conscientes e responsáveis.

Para que isso aconteça, adotamos a Metodologia Ativa.

A Metodologia Ativa de ensino-aprendizagem está baseada na forma de desenvolver o processo de aprender utilizando experiências reais ou simuladas, com capacidade para solucionar, com sucesso, tarefas essenciais em diferentes contextos.

A Metodologia Ativa é a aprendizagem significativa, baseada na problematização de situações, para que os alunos entendam as causas, compreendam os fatos e, por meio da ação-reflexão-ação, proponham as soluções.

Se a aprendizagem é o processo pelo qual um comportamento, ou a disponibilidade para um comportamento, é modificado pela experiência, no Objetivo, essa aprendizagem se dá pela ação e experimentação.